sexta-feira, 19 de março de 2010

Algo que me anda sempre no pensamento.


Acho que chegou a altura de contar algo que desde para aí à um mês me anda a ocupar o pensamento.
Então é assim, eu fui fazer uns exames e foi-me diagnosticado um nódulo na tiróide de 16mm, mas o médico que me realizou o exame disse que poderia não ser nada, mas certamente deveria fazer uma biopsia para saber do que se trata ao certo, e que entretanto não me podia enervar nem entrar em stress.
Pois bem, desde aí fiquei preocupada, pois tenho emagrecido cada vez mais, e tenho comido cada vez mais. Mas nesta semana fui ao meu médico de família, pois foi ele que me receitou os exames. Quando lá cheguei, ele olha para os exames todos e não diz rigorosamente nada, fica calado a escrever no seu computador, até que eu lhe perguntei que tal estavam e ele diz-me nada de mais, tens só de tomar o remédio das bichas. (Aqui comecei a pensar, será que ele está a gozar comigo, então o médico que realiza os exames diz-me que os nódulos passando de 1cm todos se realizam uma biopsia, pelo menos para as pessoas ficarem descansadas, mas pronto) disse tudo bem senhor doutor e lá me vim embora com a receita do remédio das bichas.
Agora não me sai da cabeça, o meu avô hoje virou-se para mim e disse-me:
Avô: Rapariga, tu estás tão gorda que qualquer dia não te vejo, não comeces a comer mais, não.
Eu: Oh avô, mas eu não posso fazer nada, eu já como tanto que já não posso fazer mais nada.
A minha mãe como estava a ouvir diz ela:
Mãe: é verdade, ela come muito, eu nem sei o que ela faz a comida, isto é do problema que ela tem.
Avô: a é verdade, aquilo.
Resumo disto tudo, posso ter algo de dar a atenção no meu corpo, que não sei como resolver!
E mais um problema é que não paro de pensar nisto, nem um segundo. :(

7 comentários:

Chá com tremoços disse...

É com pena que leio isto, pois é uma situação sempre tramada.

O conselho que te posso dar é procurares mais do que uma ou duas opiniões acerca desse teu caso. Procura também fóruns na net, onde possas encontrar pessoas com esse mesmo problema, e com quem te podes aconselhar. E acima de tudo, mantém espírito positivo, porque acredito que a melhor forma de ultrapassar o que quer que seja, é andar sempre alegre, e sempre com pensamentos positivos. (falo por experiência própria)
Tudo acabará por se resolver certamente.

Resta-me desejar-te força e as melhoras.

Miss Apuros disse...

Olha primeiro que tudo não penses logo no pior. Só te vai deixar em baixo. O importante é pensar positivo e pensar que tudo se irá resolver. Mas se não te derem uma solução de um lado, procura noutro. O importante é resolver as coisas. bjinhos e as melhoras.

Apetece-te? disse...

Oh que caraças. Vais ver que não é nada. Só uma fase menos boa!
Pelo sim e pelo não, procura saber opiniões de outros médicos.
Mas não penses muito nisso. Tenta pensar em coisas boas. E há remédios das bichas bem gostosos. :)

Beijo e as melhoras!
(vai dando noticias)

Shell disse...

O melhor que te posso aconselhar é consultares um especialista ! Para ser mais rápido tens que optar provavelmente pela medicina privada... Vais a um endocrinologista e logo se vê :) Até lá, sossega !

Beijinho *

Dαηiєłα ♥     disse...

querida pq ñ procuras outro médico?

Eduarda disse...

Chá com tremoços - Já mandei os meus exames para outro médico, especialista nesta área. Tenho também a minha família, o H. a dar-me muita força.

Miss Apuros - Tens toda a razão. Mas não é fácil pensar logo no pior.

Apetece-te? - Se há remédios das bichas bem gostosos tens de me dizer quais são para eu tomar esses, é que eu para remédios é preciso estar muito mal. :)

Shell - sim, já fiz isso, agora estou a espera que me marquem a consulta.

Daniela - Estou a tratar disso.

Meio Cheio disse...

Claro que é dificil não nos deixarmos levar por algo assim...Mexe sempre conosco a possibilidade de termos algum problema grave de saude. O melhor que tens a fazer é procurar outras opiniões, não te satisfaças com duas...continua até teres um consenso. Vais ver que corre tudo bem e não é nada de especial mesmo =)

Beijinho*