quarta-feira, 27 de maio de 2009

um daqueles dias

6H50 da manhã, e tocava a música da katty Perry - Hot N Cold, num quarto rodeado de silêncio, de uma manhã normal como todas as outras. Mais uma daquelas manhãs das quais não apetecia sair da cama, mas a obrigação chamada escola assim me obriga. 
Mas como é rotina todas as manhãs depois daquelas actividades todas matinais, como vestir, tomar o pequeno almoço, dirijo-me para aquele autocarro, sozinha, sobre a brisa da manhã, cheia de sono e sem vontade nenhuma. 
Depois de uma viagem de 15 minutos, mais ou menos, até a escola, chegar lá e ter o meu grupo de colegas que espera por mim, para podermos ir para Viana, para iniciar mais uma visita de estudo, uma daquelas visitas de estudo, onde temos de animar crianças logo pela manhã, onde elas tem a sua própria energia em alta, mas ainda não começa aqui o cansaço, o pior vem quando vamos a pé de, quase, e eu digo quase porque tivemos de passar Viana de um lado a outra metade de Viana, onde vamos conhecer como faz um deficiente audiovisual, num dia a dia, para nós que vemos, assim mais ou menos, pois as vezes fazemos de conta que não vemos, parece extremamente impossível. 
mas como isto foi só de manhã, ao meio-dia, como toda a gente merece, fui almoçar, mas para a minha sorte, tremenda indecisão me aconteceu ao escolher qual o sitio onde iria comer, como é habitual num centro comercial, existe sempre a confusão de pessoas esfomeadas, mas decidi por comer uma sandes, acompanhada por batatas fritas e um ice tea de limão, não o mais apropriado para a saúde, mas um dia não mata ninguém. 
Depois de uma manhã preenchida, foi visitar e conhecer a APPACDM, uma instituição a qual eu não conhecia as instalações, fiquei impressionada com aquelas instalações, os utentes que lá andam são bastante simpáticos. 
De volta a casa, enfiam-nos dentro de um autocarro, que depois de ter parado em bastantes paragens, começou a ficar bastante cheio, aquelas pessoas todas cansadas, e com aquele suor de alguns corpos, que fica, com algum aroma dentro daquelas 4 chapas com um calor enorme lá dentro. 
E como se não bastasse estar cansada, e a precisar de mimo, passou mais um dia desta horrorosa semana, sem eu ver o meu amor, tantas saudades dele, mas o fim de semana aproxima-se, e vamos voltar as nossos dias bem passados. 

Sem comentários: